quarta-feira, 25 de junho de 2008

caem livros

Continuando a partilha... O ano era o de 1997. Aos 22 anos, e poucos dias após a morte do meu pai, a minha revolta com o Mundo e, claro, com Deus, tornava-se maior que eu própria. Não entendia tanta coisa, como forma de acalmar a dor, o meu racional necessitava de entender o porquê da morte, para onde vão as pessoas quando morrem, e se me diziam que a missão dele tinha terminado eu perguntava como era possível com tantos sonhos por realizar... Andei anos nisto, a tentar saber o porquê!
Mas como dizia... poucos dias depois veio-me parar à mão, ou melhor, caiu-me diante dos olhos, o livro A Profecia Celestina, em inglês. Aliás, é um dado curioso mas verdadeiro. Nesta minha Caminhada todos os livros que "preciso" ler caem-me à frente, são-me oferecidos pelo Universo. Mas este é um tema do qual falarei mais adiante.
Como sempre foi meu hábito abri o livro na última página e li... todas as palavras ali depositadas tiveram um impacto em mim inacreditável. Li e reli de ponta a ponta tirei apontamentos deliciei-me. No final, e pela primeira vez em muitos meses, tranquilizei-me, mesmo sem perceber como e porquê. Também não queria saber, gostei da sensação de harmonia. Foi assim que pela primeira vez ouvi falar em Energia. A palavra não me era desconhecida mas sim algo que habitava em mim mas por alguma razão havia sido bloqueado, fechado a sete chaves, esquecido. Comecei a olhar para tudo de forma diferente, a entender as "trocas" e os "ataques" as abordagens e distanciamentos intuitivamente.
Umas semanas mais tarde, conversando com uma amiga sobre o livro, ela abre a mala e dá-me O Alquimista. Sem resistências li e reli e a sensação de harmonia continuou. Mas o Verão estava a terminar e aproximava-se o regresso ao mundo, à sociedade. Era como se nos quase três meses de férias eu tivesse saído deste planeta, sendo que a única preocupação não era comigo mas sim com a minha mãe e irmã. Eu... não era importante.
E assim foi, voltei às aulas na faculdade. O turbilhão de sentimentos e dúvidas e revolta regressaram e com eles fechei-me novamente.
Namasté

2 comentários:

AuroraBoreal disse...

Olá
Não nos conhecemos, vim aqu parar "por acaso"...claro que não acredito no acaso...
Gostei do que aqui li, também eu tenho uma caminhada, uma história e sobretudo identifico-me contigo porque também eu em criança era uma criança "diferente"...
Vou continuar a passar por aqui, posso?...

Peregrina disse...

Sê bem vinda